quinta-feira, setembro 18, 2008

Comida para criança


Image and video hosting by TinyPic



Vou entrar num campo minado, eu juro que se tivesse uma fórmula mágica para fazer as crianças comerem de tudo eu daria para todas as mães que me mandam email simplesmente desesperados, mas o fato é que eu não tenho então para começar essa série eu peguei a comidinha do coração do Rapha que é purê de batatas feito com um toquinho de manteiga, sal, leite e requeijão cremoso e depois basta cobrir esse lindo ninho aveludado de batatas com um molhinho de tomates com salsicha e salpicar queijo ralado.

A grande dica que eu tenho para fazer as crianças comerem é não misturar duas mil texturas e sabores de alimentos em um só prato da criança. Tipo está comendo papinha use dois legumes no máximo, sem sal (sem sal mas com temperos, alho, cebola, cheiro-verde) para que ele aprove o verdadeiro sabor do alimento e depois que foi aprovado ou rejeitado utilize outro e assim vai indo. O prato da criança não deve ter mil sabores pois dessa maneira ela não vai saber o que está comendo e se tiver algo que não agrada no meio ela vai atribuir a toda a comida do prato.

12 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Eliana adorei a receitinha um bjo Natércia...

Tânia disse...

Tenho dois sobrinhos "movidos" a dupla "arroz+feijão"....
O engraçado é que se o feijão for temperado com coentro (ou se ama - ou se odeia!) eles comem dobrado....vai entender as crianças....

carmencita disse...

Muito boa dica.É de pequeno que se costuma ao paladar, e é bom ir aos poucos, de 2 em dois. Também fiz assim com meu filho qdo pequeno.Bjss

Aline Neme disse...

Acredite se quiser Lica, mas fui uma criança péssima para comer... até um 10 anos o único tipo de carne que comia era peixe e camarão... não gostava de leite nem de ovo (ainda não gosto hehehehehe) não queria comer nada... mamãe, coitada, penou comigo... aí ela teve a grande idéia de assinar as revistinha da turma da mônica e eu me apaixonei pela magali... daí em diante comecei a comer melhor e mais variedade.

Bjundas

Glau disse...

gostei da dica de combinar 2 e 2
Bjos querida, Glau

Isabel Salvador disse...

oi minha querida amiga,ando um pouco desapareçida,mas não esqueço voçê,jinhos

receitinha fantástica,jinhos

Silvia Arruda disse...

Eu não sou mais criança (aliás, faz tempo hehehe), mas também adoro purê de batata com molho de salsichas.... :D

Os Olhos de Alice disse...

Adoro receitas de crianças
bjs

Cris disse...

Lica:

Essa era a minha comida predileta quando criança> minha mãe fazia, especialmente, quando eu ía ao dentista e só podia comer "coisas molinhas". Ai, deu saudades....

Bjs,

Cris

Agdah disse...

Eu vou mandar minha Pisquila pra passar uns dias aí com vc.

Téia disse...

Eu quero esta comidinha e esta cozinha rosa para mim. Mandem para mim, vai.....kkkk...bj as duas.

Cláudia disse...

Eu sou criança! Quero essa comidinha que eu acho uma delícia e quero brincar de casinha com tudo rosa!

bjs