segunda-feira, outubro 29, 2007

Projeto do filho!


Image and video hosting by TinyPic



O Raphael (meu filhote), passou o ano todo desenvolvendo um projeto chamado empreendedorismo o qual a sala dele ficou com o tema "dinheiro" então fizeram um cd, contando a história do dinheiro e foi uma longa caminhada, aprendendo os custos do produto, por quanto poderiam vender e claro desenvolvendo esse produto. Sabado foi o tão esperado dia de montar sua lojinha e vender seu produto, e tinha seguranças, caixas, vendedores, atendentes na area de convivivência da loja e todos tinham que desenvolver suas funções. A coisa mais linda do mundo ver aqueles toquinhos de gente trabalhando e explicando tudinho o que aprenderam, mostrando aos clientes seus produtos através do computador. E colhendo os frutos de um trabalho de um ano inteiro. Achei tão lindo que resolvi dividir com vocês.

Rapha contando a cliente a história do dinheiro


Image and video hosting by TinyPic



Rapha com seu amiguinho de sala


Image and video hosting by TinyPic



Detalhe do avental


Image and video hosting by TinyPic



Com a turma de trabalho e sua professora a quem eu tiro o chapéu todos os dias, sempre!! Um doce de pessoa e vem acompanhando o Rapha pelo segundo ano seguido e já sinto meu coração apertado só de me lembrar que ano que vem não será mais ela. Paula você é um expetáculo no que faz, e também uma pessoinha linda! Muito obrigada pelo carinho dispensado ao Rapha! Não vou esquecer jamais, viu?!


Image and video hosting by TinyPic



O quadro das moedas


Image and video hosting by TinyPic


O produto que eles desenvolveram e colocaram a venda na lojinha, um cd contando a história do dinheiro


Image and video hosting by TinyPic



Aqui o projeto dos pequenininhos, eu achei tão fofo, mais tão fofo que não resisti em dividir com vocês, o tema deles foi o pão de queijo, aprenderam a fazer e tudo mais como as outras salas, e ao comprar eles ainda te ensinavam a receita. Gente vocês não podem imaginar que fofo aquelas mãozinhas tão pequenas te ensinando a receita de um pão de queijo que é a cara do Brasil, pra mim quase um patrimonio histórico do nosso país. Me lembrava o tempo todo da minha querida amiga Valentina ela teria se derretido por inteiro (risos).


Image and video hosting by TinyPic

22 comentários:

Laurinha disse...

Muito bacana! Estas atividades multidisciplinares fazem com que as crianças se desenvolvam com uma visão do mundo, da realidade, do dia-a-dia, mais próximos!
Beijinhos,

Cris disse...

Parabéns Rapha!!! Seu projeto ficou REALmente nota 1000!!!

Marizé disse...

Parabéns ao filhote.
Que belo trabalho.

Isabel (pipoka) disse...

O seu filho merece os parabéns. A ideia é muito boa. Pena que aqui em Portugal não existam - eu pelo menos não conheço - iniciativas similares. Há que incentivar o empreendedorismo neste país e, como diz o ditado, "de pequenino, se torce o pepino".

bjs

Sheila disse...

Adorei Lica!!!
Que belezinha, rsrs
e a mamãe nem ficou orgulhosa do filhote neh?

Muito bacana, parabéns para o pimpolho, o trabalho ficou ótimo =)

Natércia Ramalho disse...

Eliana adorei o trabalho do seu menino pois aqui em Portugal até há uns professores com muitas ideias só que falta muita coisa eu sou suspeita pois todo o meu pessoal é professor.um beijo Natércia...

Unknown disse...

Que mãe babada!
beijinhos

Karen disse...

Que idéia divertida e educativa!

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Adorei vc divulgar no blog ação dos pequenos....isso que é mãe!!!

Akemi disse...

Parabéns ao filhote! É de encher de orgulho, amiga!

Romy Almeida disse...

Parabéns ao filhote... eles são a nossa vida... :-) e enchem-nos de orgulho :-D

beijokas para os dois :-)

Valentina disse...

Que barato!! Fazendo e vendendo.Vc arrumou concorrencia.risos. que projeto bacana este Eli. E a seriedade dos meninos na apresenta'c~ao.10!!

Anónimo disse...

Imagino sua cara de felicidade vendo o filhao indo para essa nova fase da vida .. LINDO!

Anónimo disse...

que amor, a gente que tem filho chega a explodir de tanto orgulho..

Eli disse...

Laurinha é isso mesmo deixam os pequenos antenados para o mundo né?! 

Cris obrigada !! 

Marizé obrigada querida, é tão bom ver os filhos da gente se encaminhando na vida né?! 

Pipoka concordo em tudo com você!! Obrigada!! 

Sheila e dalí lençinho pra limpar a baba né?! Hehehehe

Natércia eu tenho muito respeito por esse profissional (professor) pois a responsabilidade deles é imensa e eu tive sorte pois a professora do Rapha é nota 1000!! 

Goretti tá vendo só?! 

Karen fiquei feliz que tenha aprovado a iniciativa. Obrigada!!

Rosa Maria quanta honra sua visita aqui?! Muito obrigada!! Eles nos trazem tantas felicidades que por muitas vezes tenho vontade de mostrar as peripécias dele aqui. 

Akemi obrigada pelo seu carinho amiga!! 

Romy você disse tudo! É isso mesmo. 

Valentina você viu só?! Agora ele quer vender as quitantas aqui de casa pros amigos, deixa eles experimentarem e depois fala se quiser mais eu vendo pra você. Risos Eu posso com isso amiga. 

Jê imagina a babação né?! Risos

Paulinha querida é isso mesmo!! 

Pitadasdilu disse...

Parabéns pelo filhote ! É tão bom vê-los, criando, interagindo com o mundo, filhos são uma benção em nossas vidas.
Bjos, Lú.

risonha disse...

parabéns amiga, é uma iniciativa de louvar...

Katia Mine disse...

Parabéns Raphael pelo trabalho.
Eliana, seu filho é uma graça!!!

Eli disse...

Luciana falou tudo eles são realmente uma benção nas nossas vidas!! :) Obrigada!

Risonha obrigada pelo carinho!

Katia Mine que querida você!! Olha elogiar um filho da gente é ganhar o carinho da mãe pra sempre viu?! :)

Isabel Salvador disse...

deves ter um orgulho enorme no teu filhote e com razão...e ele adora a mamãe....bjokas minha querida e parabéns pelo filhote lindo

Beatriz Belliard disse...

Parabens para o Raphael, que belo trabalho !! bjs

Eli disse...

Belinha filho é bom demais né?! Obrigada querida!!

Bia daqui um tempo é você em amiga, que vai estar vivendo isso. :)