quinta-feira, julho 26, 2007

Bolo de Iogurte com Blueberries (Mirtilo)


Image and video hosting by TinyPic



Mas uma delícia saída lá da cozinha da minha amiga Cris! Cris esse bolinho é tudo e mais um pouco, não fiz como você na assadeira grande e utilizei o estencil por que fiquei mesmo morrendo de vontade de usar essas forminhas que minha querida amiga Akemi me mandou, mas como ela mandou também o estencil eu vou repetir a receita com essa desculpinha (risos). Depois em outro post apresento a outra versão que dei a mesma massa de bolo da Cris que é fantástica! Para ver o bolo da Cris que está lindo e muitas outra dicas clique aqui!

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de iogurte natural
  • 1/2 xícara (chá) de óleo (eu usei de canola)
  • 1 pitada de sal
  • 4 ovos
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de blueberries (eu usei congelados)
1. Pré-aqueça o forno a 200°C e unte uma forma redonda média (pode ser de pudim também). Eu usei forminhas para bolinhos.

2. Numa tigela, misture os ingredientes secos. Acrescente o restante dos ingredientes, mexa e, por último, acrescente os blueberries.

3. Leve para assar em forma untada por cerca de meia hora. Decore com açúcar de confeiteiro.


Image and video hosting by TinyPic

34 comentários:

Ana de Almeida disse...

Que bolinhos tão delicados... Devem ser uma delicia :)

Agdah disse...

Menina, você agora me deu uma idéia ótima. Sempre que faço cupcakes com mirtilos frescos, eles escorrem e ficaram tão feinhos... Acho que se congelá-los primeiro ficarão perfeitos durante o cozimento.

Elvira disse...

Lindíssimos! Você é uma fada, Eliana. :-)

Beijão graaaaaaaaaaande.

Akemi disse...

Hummmm que fofinhos, Eliana! Adorei ver que está fazendo uso das forminhas! Depois quero ver a versão em forma grande! ;-)

Blog do Matheus disse...

Receita anotada mas na minha vai faltar os tais blueberries q nem sei onde encontrar rs!
Farei neste finde pra receber a dinda do filhote!
bjs nossos

Cris disse...

Ah Lica, fiquei emocionada. Que forminhas mais lindinhas, formam um presente fofo, que ótima idéia! Eu gosto desta massa com iogurte, fica leve! Beijão!

semente de sésamo disse...

Ah, que belíssimo aspecto têm esses bolinhos...

Anónimo disse...

Esses pacotinhos sao maravilhosos hein ... e o bolo divino como sempre.

Flor de Sal disse...

LINDÕES!!!!

Eli disse...

Ana de Almeida obrigada pela visita!! :)

Agdah pois é menina, esses não escorreram não, ficaram tão fofinhos esses bolinhos!! :)

Elvira eu que sou a fada né?! Essa história está mal contada. :)

Akemi estou usando em doses homeopáticas, porque fico morrendo de pena, mas é tão lindo comer esses bolinhos delíciosos da Cris nesses mimos de forminhas presenteadas por você!! :)

Alyne obrigada querida!! Já respondi seu email com as dicas de recheios para essa massa né?! :) Espero que tenha gostado de algum?!

Cris essa massa é tudo de bom amiga, fica fofinha não tem erro é perfeita!! Muito obrigada mais uma vez por dividir com a gente viu?!

Semente de sésamo obrigada querida!

Jê minha amiga você ia gostar dessa massa!!

Flor de sal obrigada!! :)

Cláudia A. disse...

Ai que vontade que deu. Lindo Eli, você é o capricho em pessoa. Beijo.

Silvia Arruda disse...

Meu deus do céu, Eliana, esse bolinho me deu água na boca!! E estas forminhas? Muito fofas!!

Meu Grande Sonho disse...

Eliana, que coisa mais meiga... É incrível como a gente percebe o carinho em tudo que vc faz...

laila radice disse...

Nossaaaaaa lindas as formas e a massa parece tão fofinha e leve...uma delícia! beijos

Heidi disse...

Eliana, que delicadeza, é um mimo só estas embalagens!

Thaís disse...

Esses bolinhos são muito lindos!! Adoro a cor das blueberries contrastando com a da massa!
Adoro seu blog! Hoje criei o meu, e adicionei o seu como link. :)
Um ótimo restinho de semana pra você!
Beijos
Thaís

Nogueirajcs disse...

Bolinhos de mirtilhos, ui que bom... e tarte de mirtilhos??

Ciça Donner disse...

Vou guardar a receita para o inverno

Patricia Scarpin disse...

Faz tanto tempo que não faço nada com mirtilos, que delícias esses bolinhos, amiga!

Natércia Ramalho disse...

Eliana esses bolinhos até fazem crescer água na boca.um bjs Natércia...

Sheila disse...

Lica,
vc é A cozinheira! Que bolinhos mais apetitosos! Nesse frio que tá aqui em Cps (6ºC) eles acompanhados de um belo chá seria tudo! rsrs

Neide Rigo disse...

lindos, Lica, parabéns. Vou tentar com kefir em vez de iogurte e depois te conto. beijos,

Cláudia disse...

Oi. Eliana, os seus bolinhos ficaram com uma cor maravilhosa, e vc sempre tão criativa e carinhosa. E a mssa da Cris deve ser mesmo um show. Vou tentar.
bjs

saskia disse...

Huummmmmmmm chama os cachorros!!!!!! Adoráveis!cores lindas! Vou experiementar deu-me água na boca
bjssssss

Vânia disse...

Lindoooo... Nossa deve ser delicioso!!!! Amiga Blueberie vende no mercadão... em Santos não se encontra em lugar nenhum... ahhh mais um ítem na minha lista!

BEIJINHOS

Célia disse...

Hum adoraria provar, ficamos com a sugestão, jinhos grandes.

Eli disse...

Cláudia a. querida amiga você é um doce comigo! Obrigada!!

Silvinha a massa desse bolinho é nota 1000!! Fique de olho que vai aparecer a outra versão que dei a mesma massa! :)

Larissa obrigada querida!! Para cozinhar tem que ter amor né?!

laila essas forminhas são mesmo um charme!! E a massa é bem fofinha mesmo!

dinha não é?! A Akemi arrasou!! :)

thaís parabéns pela cozinha nova em?! Eu já fui lá e vou voltar todos os dias agora. :) Obrigada pelo carinho!

jcnogueira você tem a receita de torta com mirtilos?! Já estou aguardando. :)

Ciça Donner se fizer depois me conte o que achou?! :)

Pat e essa massa é bem especial viu?! Se fizer depois me conte o que achou?!

Natércia é só chegar pra comer o bolinho e tomar um cafézinho!! :)

Sheila obrigada pelo carinho!! Olha estou esperando seu contato para aquele nosso programa em?! Sovar pão!! :)

Neide vou ficar aguardando seu retorno amiga! :)

Cláudia querida já estou com saudades de você!! :(

Saskia eu ri sozinha aqui querida!! Obrigada viu?! :)

Vânia querida eu ainda não vi lá, eu compro no pão de açúcar! :)

Célia é só chegar querida, e vai provar um bolinho fofinho, fofinho!! :)

Beatriz Belliard disse...

Que bolinho lindo com esta forminha linda !!! bjs

vieira calado disse...

Estas guloseimas, com sabor a Brasil, ainda devem ser melhores...

Andrea disse...

Que lindos os seus bolinhos, e as forminhas são uma fofura =)

Andrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eli disse...

Bia essas forminhas são fofas demais né?! :)

Pinkie obrigada querida!

Anónimo disse...

Oi Lica....
Fiquei sabendo do seu blog atraves da Larissa do Blog meu emagrecimento... desde entao, sempre dou uma passadinha pra conferir as novidades... Incrivel como vc eh caprichosa em tudo o que faz.. Uma inspiracao mesmo... Eu adoro cozinhar e ver essas imagens acende ainda mais o desejo de fazer essas gostosuras...
Moro nos USA e por incrivel que pareca ja tentei fazer algumas vezes esses muffins de blueberries, mas sem sucesso... Precisei de uma receita brasileira pra acertar a mao... Muito obrigada!!
Beijo grande;
Faby

Eli disse...

Fabiana muito obrigada por me visitar!! E fico feliz demais que tenha gostado da receita, te espero outras vezes por aqui em?! Fica com Deus! Bjinho!