segunda-feira, julho 23, 2007

Bolinho de laranja!


Image and video hosting by TinyPic



Esses dias fiz esse bolinho, no momento pediram a cobertura de chocolate eu sinceramente acho que não fica bom o chocolate rouba muito o sabor do bolinho por esse motivo vou deixar aqui também uma outra maneira de encrementá-lo (risos). Mas ficou muito gostoso essa massa fica bem fofinha as crianças aqui do prédio adoraram.
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 5 ovos
  • 200 ml de suco de laranja (natural)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Bata na batedeira as gemas, açúcar e manteiga até ficar um creme esbranquiçado e fofo. Junte aos poucos a farinha de trigo e o suco de laranja e deixe bater até incorporar bem os ingredientes. Tire da batedeira junte delicadamente o fermento em pó e as claras em neve. Coloque em uma assadeira untada e enfarinha ou em forminhas de muffins e leve para assar em forno médio por 30 a 40 minutos. Faça o testo do palito.

* Cobertura de chocolate: Juntei 250 g de chocolate meio amargo derretido com uma caixinha de creme de leite e uma colher (sopa) de conhaque. Mexa bem e cubra o bolo, jogando chocolate granulado por cima.

* Cobertura 2: Uma lata de leite condensado, 1 vidro de leite de coco misture bem os dois ingredientes, faça bastante furo no bolo com um garfo e regue ele com essa calda use toda a calda, e leve o bolo a geladeira. Sirva gelado.


Image and video hosting by TinyPic

29 comentários:

Unknown disse...

ia bem, agora mesmo, um bolinho desses. Estão com um ar óptimo!
Beijinhos

Elvira disse...

Ficaram lindos, como sempre, querida Eliana! :-)

Heidi disse...

Que delicadeza esses muffins. E gostei muito das duas coberturas também. Abraços.

Meu Grande Sonho disse...

Ai... que mimo.... adorei!

Diego disse...

Eu nem comi, mas acho que com o chocolate fica bom sim. Hehehe.
Não consigo imaginar algo doce que não fica melhor com chocolate.
Bjs
Diego

Vânia disse...

Oi Lica... passei o sábado rodando lojas em busca de formas de muffins (a minha é pequena pra 6 unidades) aí a primeira fornada fica perfeita, porém as outras parece que o fermendo fez efeito e não fica a mesma coisa, fora que o legal é assar tudo de uma vez.... enfim.... mais un ítem pra trazer da 25 de março!

BEIJINHOS

Silvia Arruda disse...

Eli, seus bolinhos sempre ficam lindos!! Essa cobertura de chocolate com granulado é minha perdição!! hehe

Carla disse...

Que maravilha, as crianças do seu prédio foram umas sortudas em provar estes muffins =)

Anónimo disse...

Que deliciosos hein .. eu vou querer ...
Beijos

Anónimo disse...

Eliana, uma ótima idéia esses bolinhos, ainda mais em um dia chuvoso como hoje.
Mas quero te parabenizar por compartilhar a receita da torta de palmito com iogurte, nunca comi uma torta tão gostosa e super simples de fazer, acertei de primeira!!!!
Beijos

Cláudia A. disse...

Eli, esses bolinhos têm tudo a ver com o clima que está fazendo hoje na cidade. Adorei. Beijo.

Patricia Scarpin disse...

Gostei muito dos bolinhos, Eli, e a sugestão de cobertura tb!

Anónimo disse...

Ô perdição, hein???? Lindinhos e parecem muito fofos!
Beijos e ótima semana!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Cláudia disse...

Oi, Lica, adorei os bolinhos de laranja, para mim , nem cobertura precisa, mas fico com a segunda.
bjs

Blog do Matheus disse...

Lica
tem dias q desejo bolo de laranja com uma cobertura branca q parece ser feita com açúcar de confeiteiro, é de caixinha da Dr.otker, mas não tenho certeza e não encontro pra comprar a tal marca buaaaaaaaaa então vou fazer esse seu pra ver se desencato rs!
bjs nossos
e Rapha tá bem?

Eli disse...

Goretti querida muito obrigada!!

Elvira você sempre um amor comigo!!

Dinha obrigada!! Esses bolinhos são mesmo bem gostosinhos. :)

Larissa obrigada!!

Diego já ri aqui sozinha!! Você joga no time dos meus querubins aqui, adoram tudo com chocolate. :)

Vânia a minha lâmina é pra 12 bolinhos e também tenho mais 12 de silicone. Tente deixar a massa na geladeira talvez isso ajude. :)

Silvia eu acho que você iria gostar desse bolinho e a cobertura tem sabor de infância né?! :)

Carla obrigada! A criançada aqui adora os bolinhos dessa casa. hehe

Jê minha amiga você bem sabe que é só chegar né?! :)

Paulinha querida que visita boa!! Adorei saber que fez a receita e aprovou, essa é sem dúvida uma das minhas massas de torta predileta. Fiquei realmente muito feliz viu?! :)

Cláudia a. com um cházinho hoje em?! :)

Patrícia querida esses bolinhos entra no post "coisas simples que me agradam muito" eu acho uma delícia esses pequeninos aí. :)

Verena eles ficam mesmo bem fofinhos!! Obrigada querida!!

Cláudia minha amiga querida, você joga no mesmo time que eu, eu também vou na segunda cobertura. hehe

Alyne essa cobertura é açúcar de confeiteiro com leite ou suco de laranja ou limão eu também gosto muito. O Rapha esta bem, obrigada querida!

Anónimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaa
Você leu meu pensamento!
Eu ia te mandar um e-mail pedindo uma receitinha de bolo (ou bolinhos) de laranja!
Ainda não consegui mandar o e-mail porque minha casa tá lotada de crianças peraltas e felizes brincando de trenzinho nesse dia chuvoso!
Pena que minha "ajudante" me pediu para sair mais cedo, senão faria agora mesmo!!!
Beijossssssss

PS - Eu dava tudo prá ser sua vizinha... KKKKKKKKKKKKKK

Natércia Ramalho disse...

Eliana é sempre um amor as suas receitinhas amei mesmo.um bjs Natércia...

Cláudia A. disse...

Eli, você me deixou ansiosa. Quero o endereço do açougue sim. Adoro umas carninhas diferentes. Estou esperando. Beijo e obrigada.

Agdah disse...

Menina, o povo daqui também é muito "chocólatra" e quer chocolate em tudo, mas concordo que certas coisa são ofuscadas pelo sabor intenso do chocolate.

Unknown disse...

P.S. Tanta gente a dar tudo para ser sua vizinha!!! Eu não Eliana. Não ia gostar mesmo!!! Já viu como é que ia ficar a minha linha???? :)
Mas, que gostava de ser sua visita, de vez em quando, isso gostava... riso!!!
Beijinhos

Camila L disse...

Amei a segunda sugestào de cobertura!!!

colher-de-pau disse...

Que coisa deliciosa....Manda 1 para mim?

Eli disse...

Beatriz que coisa boa que a receita chegou em hora certa pra você amiga!! Olha eu iria AMAR ter você como vizinha!! :)

Natércia querida obrigada!!

Cláudia a. amiga eu deixei lá nos comentários pra você o endereço, o local é muito bom mesmo viu?!

agdah então é igual aqui em casa, mas penso como você o sabor intenso do chocolate não combina com qualquer coisa.

goretti já ri aqui!! :) Olha minha casa esta de portas abertas pra você e sua familia é só chegar viu?! :)

Camila obrigada! Eu estou com você vou na segunda cobertura. hehe

Colher de pau serve um virtual!?!? :)

Carla Ventura disse...

que lindinhos! Queria ser uma criança do seu prédio! :)

Andrea disse...

Os bolinhos ficaram lindos! Não sei qual das coberturas escolheria, acho que iam as duas mesmo! ;) Bjs!

Beta disse...

Adoro seu blog, e já faz parte da minha rotina ler suas deliciosas receitas.
Tenho uma dúvida quanto aos muffins. Posso colocar para assar em forminhas de papel tipo de empada ? Meu marido disse que vai pegar fogo. Será ? rsss.

Beijos

Cris disse...

Ultimamente estou na fase cítrica, tudo que vai laranja ou limão me deixam alucinada! Depois respondo seu e-mail, foi muito bom o café da manhã, acho que vale a pena investir um tempo nosso com as amigas Lica. Beijão!

Eli disse...

Carla querida as crianças aqui adoram um bolinho viu?!?! :)

Pinkie sabe que você me deu uma boa idéia na próxima vez vou dividir e fazer as duas coberturas. :)

Roberta querida muito obrigada pela visita!! Olha eu asso direto nas forminhas de papel, só que você precisa colocá-la dentro das forminhas de empada de alumínio ou das forminhas de muffins que é como eu faço. Qualquer dúvida me escreva.

Cris eu também adoro tudo que vai limão ou laranja. Ai amiga concordo com você, as vezes ficamos tão focados no trabalho no dia a dia e esquecemos de nos dar esse tempo. Estou muito feliz por vocês!! Depois me conte tudo por email. :)