quinta-feira, abril 12, 2007

Palitinhos de chocolate


Image and video hosting by TinyPic



Patrícia o seu blog deve ser proíbido para crianças (risos)! Pois o Rapha não parou de falar na minha cabeça até, eu fazer esses palitinhos pra ele. Sabe que ele comeu tanto, que nem sei quantas unidades renderam, pois ele comeu até mesmo sem a cobertura. A receita como sempre PERFEITA! Muito obrigada por dividir essa delícia com todos. Só fiquei com uma dúvida, em que hora deve se colocar o fermento? Eu coloquei junto com ovo e o açúcar. E também fiz todo o processo na batedeira usando o batedor para massas pesadas.
  • 260 g de farinha de trigo
  • 120 g de manteiga em temperatura ambiente - não pode estar mole demais
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 100g de açúcar
  • 1 ovo pequeno levemente batido
  • 500 g de chocolate meio-amargo
Pré-aqueça o forno a 170graus e forre duas assadeiras com papel manteiga. Coloque numa tigela a farinha, manteiga e esfregue com a ponta dos dedos até virar uma farofa. Acrescente o açúcar o ovo, e misture bem até obter uma massa homogênea. Nesse momento incorpore o fermento em pó. Pegue pequenas porções da massa e modele os palitos do tamanho que desejar - faça isso sobre um pedaço de papel manteiga, fica mais facil. Cuidadosamente coloque os palitinhos sobre a assadeiras preparadas e leve ao forno por 15 minutos ou até que comecem a dourar. Deixe-os esfriar dentro da assadeiras e depois remova-os com bastante cuidado para que não se quebrem. Pique o chocolate, derreta-o (em banho-maria ou no microondas) e tempere-o. Veja como temperar.


Image and video hosting by TinyPic

21 comentários:

winnie disse...

Mais uma a experimentar, deve ser deliciosos.

Patricia Scarpin disse...

Oi, querida! Que bom que o Super Raphinha gostou dos palitinhos!

Eu adorei e confesso que comi alguns sem cobertura também. ;)

Que bom vc me avisar do fermento, obrigada! Copiei a receita do site da Garoto e lá tb não menciona o momento de adição do fermento. Eu peneirei junto com a farinha. Corrigi lá nos meus blogs.

Beijos!

Flávia disse...

Que delíciaaaa
Suas receitas sempre maravilhosas. Coloquei a foto do bolo. Ele fica escurinho por causa da canela... super legal.
Ando sumida... vários pequenos probleminhas que tão enchendo minha cabeça, mas aos poucos vou voltando,.
Beijokas e tb senti saudades desse carinho todo viu !

Silvia Arruda disse...

Devem estar deliciosos!!!! Eu adorava palitinho de chcolate quando era criança!! Chamavam-se Deditos, se não me engano!!
Bjo

Valentina disse...

Eli, ja ri tanto imaginando o Rapha. que fofo! este potinho de bolinhas tambem e lindo.xx

Anónimo disse...

Hum, sou apaixonada por eles... Mas como ando peguiçosa, ainda fico com os da Parmalat, ehehehe.
Beijocas e uma boa semana. Carol.

Ana disse...

Humm, que delicia! Sabe q tbem estou para fazer esses palitinhos desde q vi la no blog da patricia, tenho certeza q Matheus iria adorar!!
Ana

Anónimo disse...

Maravilhoso além da conta e essa produçao para nos apresentar essas delicias ?? como você não existe!

Manu disse...

Eliana,
A cada dia estou conhecendo mais e mais blogs, e amei o seu!!!
A receita do bacalhaou (que A-M-O) está demais, uma lindeza.
Uma beijoca,
Manú

Anónimo disse...

Delicia, nós amamos isso aqui em casa!!!Vou testar!!!!

Cláudia A. disse...

Querida Eliana, que lindos os palitinhos. Eu os levava no lanche da escola e, como disse a Sílvia, chamavam-se Deditos. Ai que saudades. Um beijo.

colher-de-pau disse...

Já tinha visto a receita no blogue da Patricia e também fiquei com vontade de experimentar!
Agora vou mesmo ter de fazer!

Akemi disse...

Eliana, que gostosuras, amiga! Fizeste a festa do Rapha e a nossa nos mostrando estes biscoitos tão delicadinhos!

Smas disse...

Ai, mais uma receita tão tentadora...
Mas acho que vou resistir (eh eh eh) pois o meu filho sai à mãe e não aprecia muito chocolate (a mamã ainda gosta do amargo...)
Bjs

Anónimo disse...

Vou agora mesmo pra cozinha preparar essas delícias de chocolate... Assim quando o meu pequeno chegar da escola, tbm terá uma surpresa e tanto!!

Vivianne

Marcia H disse...

voltei, estou em casa, obrigada por pensar em mim e orar por nós! Se o Senhor permitir sao só mais dois meses de espera!
Nossa, fiquei aqui babando por um wafle de batata, vai ser minha próxima aquisicao: a máquinhinha de wafer ou dá pra fazer na sanduicheira? e o galette, nossa... nem vou mais falar. o chocolate eu deixo para depois q o baby nascer. bjs

Eli disse...

winnie olha aqui em casa foi super aprovado. :)

Patrícia o Rapha adorou, comeu até não poder mais. hehehe

Flavinha que bom tê-la de volta! Espero que consiga resolver os probleminhas logo, logo. :)

Silvia realmente eu acho que tinha esse nome mesmo. Eu também adorava quando criança.

Valentina o Rapha é uma peça mesmo. (risos) Sabe pra que uso esses vasinhos?! Quando faço estrogonof eu sirvo no prato branco, com arroz e coloco o vasinho dentro do prato no cantinho e encho de batata palito frita. Fica tão bonitinho e as batatas não ficam molhadas de molho.

Carol mas acho que iria se divertir fazendo. :)

Ana faça mesmo pro Matheus, ele vai adorar amiga. Depois me conte se ele gostou em?!

Jê obrigada amiga! Você é sempre muito querida comigo. :)

Manú eu também gostei muito do seu cantinho. Olha esse bacalhau é mesmo muito saboroso. Obrigada pela visita!

Heidi depois me conte o que achou?!

Claudia eu também mandei na lancheira do Rapha ele adorou! Bjinho.

Colher-de-pau você não vai se arrepender.

Akemi realmente foi uma festa pro Rapha. hehe

smas menina chocolate aqui nessa casa é adorado, pelo filho e o marido. :)

Viviane que gostoso você tem um filhote?! Eu não sabia, olha depois me conte se ele aprovou?!

Márcia h querida que coisa boa saber que está em casa, olha dois meses passa rápidinho e vai dar tudo certo. A quanto ao chocolate acho que vai precisar esperar ele parar de mamar pra comer, será que não?!

Cris disse...

Lica, esta receita está na minha lista há tanto tempo, mas é justamente a falta de tempo que não tem me deixado testar tantas receitas maravilhosas, esta não pode passar das férias das crianças, que eles vão ficar me pedindo coisa nova todos os dias. :-) Bjs!

Eli disse...

Cris eu imagino a festa que é férias ai na sua casinha, com tantos meninos! Ai que delícia! Amiga não deixe de fazer pra eles não, em?!

Anónimo disse...

nunca pensei poder fazê-los em casa: muito obrigada pelo estímulo e pela excelente receita!

tive que guardar na geladeira pois o calor é tanto que mal toco, derrete...

Eli disse...

Graziella que coisa boa saber que fez a receita!!! Muito obrigada pelo retorno.
Aqui estamos debaixo de chuva e um vento frio. :(
Abraços!