domingo, janeiro 07, 2007

Taça tentação

Essa sobremesa eu vi na revista Claudia Cozinha. É tão simples de fazer e tão saborosa pra quem gosta de chocolate é claro.
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de moça fiesta alpino
  • 1 colher (sopa) de licor de laranja
  • 3 cookies de chocolate esmigalhados
Na batedeira, bata o creme de leite fresco com o açúcar até obter picos firmes. Junte metade do creme de leite batido ao moça fiesta e misture com uma espátula. Em taças monte camadas do creme de chocolate e do chantilly, terminando com uma colherada de chantily e polvilhe com os cookies esmigalhados sirva bem geladinho.

16 comentários:

Anónimo disse...

Oi, Eliana! É bom começar 2007 com amigas blogueiras como vc. Espero que continuemos trocando receitinhas e figurinhas. Grande beijo e tudo de bom!

Valentina disse...

Eliana, voce e as sobremesas maravilhosas. Esta está com um visual ótimo.

Anónimo disse...

Eli, eu tenho esta edição da Claudia Cozinha, comprei porque tinha um especial sobre risotos. :D

Adoro as sobremesas que vc faz!

Anónimo disse...

Querida que tentação einh???
Em plena segunda de manhã já estou com água na boca rsrs
Essa semana irei fazer a receita que recebi de amigo secreto e logo logo irei postar.
Aproveito para agradecer os presentes e desejar um lindo ano.
Bjks

Akemi disse...

Eliana, linda foto, sobremesa sem dúvida deliciosa! Vou pegar uma colherada, posso?

Eli disse...

Lara tudo de bom pra você querida! E vamos continuar sim. risos

Valentina obrigada querida!

Patricia é essa mesma. hehehe Obrigada!

Clau obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado.

Akemi sirva-se à vontade. risos

Silvia Arruda disse...

Eliana do céu... essa taça é uma tentação mesmo...
Que marca de cookies usou?

Lucia Haegele disse...

Eliane, vc tbm tá que tá heim? Uma delícia após outra. Nem preciso dizer que estou copiando e na medida do possível vou fazendo e provando.

Amiga, aquele lombo com carne moída nao fica seco, pois vai ao forno coberto com papel alumínio e depois é retirado só para corar a parte de cima. Ele fica exatamente dividido a camada de cima crocante e recheio e parte de baixo úmida e suculenta. É uma delícia.
Bjao

Lua Limaverde disse...

Eliana, me diga uma coisa: a Claudia Cozinha saiu de circulação? Porque faz tempo que não vejo pra vender nas bancas e no site de assinaturas da abril ela não aparece! Aí onde você mora você tem visto? Beijinho.

Eli disse...

Silvia eu usei chocooky nabisco.

Lúcia eu também vou anotando suas receitas tem um bolo que está na fila dos bolinhos aqui em casa e logo logo ele sai. risos

Luna eu também não tenho visto nas bancas eu estou comprando no site, os pacotes que são colocados na promoção, qualquer coisa me manda um email que envio pra você o site. elianascaramal@gmail.com

Cinara disse...

Que linda sobremesa, Eliana! Quando eu fizer meus cookies, vou aproveitar esta sua dica também... Bonita e deliciosa! Bjs

Anónimo disse...

AFFF pecado isso...rs..rs...

É tudo de bom, eu tbm tenho essa edição da Claudia Cozinha e já tinha feito na era pré-blog, e claro não tirei foto, mas de qualquer forma, a sua tacinha ta mais bonita que a minha..rsrsr! :p

Bjs

Anónimo disse...

Faz jus ao nome hein... que vontade que deu. Bjs!

Anónimo disse...

Oi Eliana!!
Vejo q vc assim como eu tbem gosta da revista Claudia Cozinha, ne?!
Eu moro nos EUA e nao tem aqui, claro, entao quando vou ao Brasil compro os exemplares q estiverem na banca na epoca.
Outro dia vi num site q tem um livro lancado com as melhores receitas de Claudia Cozinha. Voce ja viu, tem o livro?? Se vc tiver me conta se eh bom, pois estou indo ao Brasil semana q vem e quero ver se trago uns livros e revistas culinarias dai!
Ana!
(espero q nao se assuste com meus comentarios, venho sempre visitar, mas sempre passo rapido, hoje gostei de tanta coisa q fiz uma festa no seu "comment box"!!)

Anónimo disse...

Eliana querida! Acho que você poderá me ajudar.
Preciso, urgente da receita de calda de chocolate para sorvete. Aquela que endurece quando colocada por cima do sorvete. Beijos prá você e agora vou entrar no seu blog todos os dias. ADORO cozinhar.

Anónimo disse...

Esquecí de mandar meu e-mail para resposta da receita de calda de chocolate para sorvete. Meu nome é Angelamar e o meu e-mail é:
anjinhazama@gmail.com
Obrigada.